#AmoraTV: Ana Maria Braga deixa o Rio e produção deflagra operação salva-emprego na Globo.

A notícia chegou com uma bomba para a equipe do Mais Você: a atração deixa o Rio de Janeiro e passa a ser produzida e gravada em São Paulo. A Globo aceitou um pedido antigo de Ana Maria Braga de transferir a atração para a capital paulista. Sob o risco de perderem o emprego, já que parte da produção não terá como seguir o novo destino da apresentadora, vários profissionais deflagraram uma operação para salvar a carteira assinada e buscam se encaixar em outro programa da emissora.

Em outubro, a Globo soltou um comunicado oficial afirmando que "Ana Maria continuaria gravando da casa dela até que o espaço nos Estúdios Globo em SP, na Berrini, fique pronto". Mas não tinha batido o martelo que a produção seguiria o mesmo caminho. Só que agora, segundo apurou o NaTelinha, é oficial e a equipe corre atrás de outras produções. Já se sabe que o É de Casa já está lotado porque vários funcionários do Se Joga foram realocados.

A situação complica porque várias equipes, não só do entretenimento, como da dramaturgia, foram desmanteladas, devido a proliferação do Sar-CoV-2, até segunda ordem. Uma delas é do Se Joga, que internamente é dado como encerrado, porém, oficialmente, a Globo ainda não confirma.


Ana Maria Braga em São Paulo

Ainda não está definido quais produtos entrarão na grade do próximo ano. Procurada, a Comunicação da Globo responde que trabalha com a programação de 2020. A única produção confirmada para 2021 é do Big Brother Brasil. O reality é um sucesso comercial, de audiência e de repercussão nas plataformas digitais. A mudança de sede do Mais Você vem deixando a equipe desesperada.

Desde 2012, Ana Maria Braga estava pedindo para ficar mais perto dos filhos e netos, algo que sempre lhe foi negado. O investimento alto na casa de vidro e o número grande de funcionários inviabilizavam a mudança, alegava a direção da casa. Mas o casamento, a pandemia, a volta de um câncer e, recentemente, a morte de Tom Veiga, pesaram na decisão dos diretores.

Categoria:Exemplo de categoria 2